Coluna de Fogo

QUANTO VALE A TUA ALMA?

27/01/2013 12:24

“Então ele lhes propôs esta parábola: Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15: 3-7.
Essa palavra é muito reveladora, pois ela nos mostra o amor que Deus tem por nós, ainda nessa mesma palavra diz em João 3.16 que O Senhor deu ao seu único filho para morrer por nós devido ao seu imenso amor, e que ele nos ama de tal maneira, sem condição, sem acepção. E o próprio Senhor Jesus quando aqui esteve, em forma humana, ele nos ensinou que devemos fazer o mesmo, amar o nosso próximo, ama-los como a nós mesmos, e na primeira carta de João em todo capitulo quatro nos revela este amor, porem no versículo vinte nos revela que se falamos que amamos a Deus que não o vemos, e não amamos o nosso próximo ao qual vemos, somos mentirosos. E no amor não há mentira, nem falsidade e nem interesse próprio assim como fala em primeira Coríntio 13, e em Romanos 13.9. Diz para amarmos ao nosso próximo como a nos mesmos.
E por que eu venho dissertar a cerca do amor? Por qual causa, razão, motivo e circunstâncias eu venho falar justamente do amor? Parafraseando ao nosso Senhor Jesus, ele mesmo diz que, “Por se multiplicar a iniquidade se esfriara o amor de muitos” (Mateus 24.12). E tem se cumprido essa palavra profética, proferida pelo Senhor Jesus. Não querendo generalizar, mas já generalizando, hoje em dia os “pastores” não estão muito preocupados com as ovelhas perdidas como o Senhor nos ensina a cerca do texto de Lucas mencionado logo acima, muitos tem se importado com o que a ovelha tem para dar, se por acaso você é um dizimista e ofertante fiel, você está nas graças do pastor e sua salvação está certa, porem caso você não é dizimista, você é visto como pecador, um mal servo, desobediente, em fim a escorea da igreja, e nada pode fazer na igreja, pois está em pecado, porem caso você seja dizimista fiel, mesmo estando em pecado, você já é justo, pois afinal de contas você paga o salário do pastor. Não é meu interesse fazer você desistir de dar o seu dizimo, nem aconselho. Eu sou totalmente a favor do dizimo, declaro que sou dizimista e ofertante fiel, isso não vem ao caso, não estou pregando contra o dizimo, e sim contra a sagacidade, a cobiça de certos pastores que só se preocupam com o seu dizimo e não com que você seja salvo. Muitos dizem que a igreja é um hospital aonde muitos vão para se tratarem para que sejam curados e salvos, porem, eu vejo como um hospital particular, no qual manda é o quanto você da para igreja. E este não foi o ensinamento do nosso Senhor, pois ele nos mandou largar tudo, não levar nada, nem mesmo dinheiro, devemos largar tudo e seguir a Jesus. Porem muitos está se apegando ao bem material, ao deus mamom, que é o dinheiro. Você tem que estar em dia com este hospital particular caso queira atendimento, caso queira fazer a obra, caso queira algo da igreja, fico muito triste com tais sacerdotes que fazem este papel. Pois Deus não vai te punir o te expulsar da presença dele caso você não seja dizimista. Essa particularidade é com você e com Deus, você tem que dar o dizimo, porem não algo forçado e imposto pela igreja, mas tem que ser espontâneo, no seu intimo com Deus, e quando as coisas fluem desta maneira, tudo é mais fácil. Comigo foi assim, para eu aceitar que eu deveria ser dizimista fiel, foi muita luta, pois eu não concordava, e por muito ler e entender as escrituras, eu aprendi que eu tenho que sustentar a obra do Senhor, mas essa é uma descoberta de intimidade com você, Deus e o Espírito Santo que nos revela e nos esclarece a cerca do dizimo, e não sendo forçado e ameaçado pelo pastor, essa não é maneira de Deus! Muitos pastores precisam conhecer as escrituras, porem conhecer com o amor na qual devemos ter uns pelos outros, ser mais sábios, e ouvir mais a voz do Espírito santo, pois a letra mata, mas o Espírito a vivifica. Segundo Coríntios 3.6.
Queria compartilhar um acontecimento no qual me ocorreu. Muitos sabem que sou escritor e ate tenho um livro já publicado, no qual relato meu testemunho, e a muito quis divulgar este no meio evangélico, então tentei entrar em contato com muitos pastores, pregadores conhecidos, não vem ao caso revelar o nome dos pastores, porem tentei entrar em contato com todos estes famosos conhecidos por nos outros e que estão na mídia falando a cerca da palavra de Deus, no qual tanto pregam da palavra. Pensei comigo, já que eles velam tanto pela obra do Senhor, creio que irão se interessar em divulgar este testemunho, ou que pelos menos se interessassem em conhecer, porem não obtive nenhuma resposta, nenhum deles me contatou, nenhum deles nem mesmo respondeu ao meu Email. É claro que não fiquei chateado, pensei que eles estariam tão ocupados fazendo a obra, que não teriam tempo de ver o meu Email. E o desejo de divulgar o meu livro foi se esvaindo, pois o Espírito santo de Deus foi me mostrando que o desejo no meu coração era de ser conhecido, então desisti de divulgar este livro ate que o foco fosse único e exclusivo fazer a obra de Deus, sem querer me promover. Fui seguindo a minha vida, ate que um dia ouvindo um destes pregadores, senti o desejo de contribuir com a obra, então peguei o numero da conta e fiz um deposito de oferta e mandei um Email para comprovar o meu deposito. E não é que mediante ao comprovante da quantia depositada, eu consegui chamar a atenção dele, e ate me foi enviado um boleto para continuar pagando, ajudando a pregar o evangelho. Ou seja! O meu livro nada pode contribuir em pregar o evangelho, não é relevante, e a única coisa que tenho para contribuir com a pregação do evangelho, é a quantia na qual eu posso contribuir somente isso, somos para eles dez por cento de nosso salário. E não é que ate fui chamado de amada ovelha? (risos) me desculpe pelas risadas sarcásticas, mas é assim que você é visto com 10% do seu ganho, uma ovelha em potencial que paga. Quero ressaltar mais uma vez que não estou pregando contra o dizimo, e sim contra os lobos que se disfarçam de pastores e que só visam o seu bem estar, o seu salário garantido no final do mês e que não está se importando com a sua vida espiritual, não está se importando se você conhece as escrituras, basta dar o dizimo que você é querido e está salvo. Abram os olhos fiquem atentos e fujam destes lobos vestidos de pastores. E para você pastor que está lendo este tome muito cuidado, pois o assim diz o Senhor: “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar”. (Mateus 18.6). 
Que fique claro que não somos 10% e nem o quanto possa ser rentável a igreja, somos mais somos valiosos, fomos comprados com preço de sangue o sangue de Jesus que foi vertido na cruz para nos salvar e dinheiro algum pode pagar. 
“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” 1 Pedro 1:18-19
Que vocês possam conhecer essa palavra, que ela venha lhes esclarecer assim como o Senhor tem me esclarecido.
Leandro Daniel

Pesquisar no site

Contato

Atalaiadedeus (31)986300008