Coluna de Fogo

OS CINCO CARÁTER DE DEUS

12/09/2012 12:04

Os Cinco caráter de Deus!
Deus é Amor
Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor 
Cânticos 2:4
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 
1 João 4:8-12.
Este é o primeiro caráter de Deus que entra em ação com relação a nós, aos nossos pecados, Deus nós ama tanto que por amor a nossa vida, para não irmos para o inferno, para não termos o mesmo destino que satanás e seus demônios, ele deu seu único filho para nós salvar da condenação eterna, é por isso que muitas pessoas são más, blasfemam contra Deus, no entanto Deus vem com o seu amor dando para nós uma nova chance, para voltarmos para presença dele, o próximo caráter de Deus que veem nós dar uma segunda chance é a bondade.

Deus é Bondade
Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. 
Salmos 106:1 Salmos 136.
Quando o amor de Deus é vencido pelas nossas iniquidades, então veem a bondade de Deus, por ele ser tão bom, ele não permite que sejamos destruídos, pois para Deus, uma alma vale mais do que o mundo todo, O Senhor entra com a sua bondade, e quando o homem continua na pratica do pecado, depois de termos passado pelo amor e pela bondade, ainda não somos destruídos, pois caímos em outro caráter de Deus que é a sua Misericórdia!
Deus é Misericórdia
Ex 34:6 - Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: JEOVÁ, o SENHOR, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.
O Senhor tem misericórdia de nós, tem misericórdia, pois o inferno é tão terrível, que após agir com bondade ele veem com a sua misericórdia que é como se fosse bondade duas vezes, para você se concertar, para que possamos ter mais uma chance, então ele envia servos dele, para pregar a sua palavra para aquele que está longe da presença dele. E quanto isso o seu Espírito Santo está clamando pela a vida daquele que está longe da presença de Deus. Por isso que sempre que estamos em uma situação em que estamos em perigo de morte, ou quando estamos prestes a pecar, pensamos que aquela vozinha da consciência falando com nós, é intuição, só que essa vozinha não é intuição, é o Espírito santo de Deus nós convencendo do pecado e do juízo, é a misericórdia do Senhor agindo. E quando ignoramos o amor, a bondade e a misericórdia de Deus, então entra em cena outro caráter dele que é a paciência.
Deus é Paciente, Longanimo.
Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; 
Êxodo 34:6
Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade. 
Salmos 86:15
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 
Gálatas 5:22
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 
Efésios 4:1-2
Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, a fim de que eu servisse de exemplo aos que haviam de crer nele para a vida eterna. 
1 Timóteo 1:16
Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 
2 Timóteo 4:2
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. 
2 Pedro 3:9

Deus é tão misericordioso que entra em ação a sua paciência, a sua longanimidade, pois ele é tardio em irar-se, Deus tem paciência, pois ele não quer que nenhuma alma se perca, ele não quer que ninguém, nem mesmo o pior dos assassinos vá para o inferno, pois ele sabe que quando você se arrepende de todo o seu coração, o Senhor te perdoa de toda a iniquidade e lança no mar do esquecimento todos os seus pecados. Deus nós da muitas oportunidades para mudarmos de vida, e essa oportunidade pode durar anos, pois ele sabe de todas as coisas, ele sabe como será o seu fim, muitas das vezes pessoas que viveram anos adorando outros deuses, e justamente no leito de morte, muito velhos, eles aceitam a Jesus como único, exclusivo e eterno salvador, essa é a longanimidade de Deus, ele espera a sua vida toda se possível para salvar a sua vida. Porem a aqueles que têm o coração endurecido para Deus, não ouvem os profetas do Senhor que pregam pela sua vida, há alguns que escarnecem de Deus, de Jesus e do Espírito Santo. E estas pessoas que não aceitam a Jesus como eterno salvador e escarnecem e blasfemam contra o Espírito do Deus altíssimo, ignorando o Amor, a Bondade, a Misericórdia e a Paciência de Deus. Estes então caem no quinto caráter de Deus que é a sua justiça.

Deus é justo
Como a Bíblia descreve a Deus? A Bíblia diz em Deuteronômio 32:4 “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele”.
Que diremos, pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 
Romanos 9:14-18
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 
Romanos 3:21-26
Este é o ultimo caráter de Deus, a sua justiça, e quando caímos neste caráter sem termos nós arrependido dos nossos pecados e termos aceito a Jesus como salvador, e continuamos a blasfemar contra o Espírito do Deus Altíssimo, ai não há mais nada que se possa fazer, pois ele vai nos julgar segundo as nossas obras, e ai daquele quem passar por todos os quatro caráter de Deus cair no quinto que é a sua justiça. Faço um apelo para vocês que andam cochiando entre dois caminhos, que não da ouvidos para os servos de Deus que tentam falar do amor de Deus pela a sua vida, que ignoram o gemido do Espírito Santo clamando por sua vida, saiba que estes são os quatro caráter de Deus te dando uma oportunidade para ser salvo, para que você não receba a mesma condenação de satanás, O Deus altíssimo não quer que você sofra essa mesma condenação, ele te ama tanto que move céus e terra envia nos missionários e profetas de todo o mundo para te salvar, no entanto você continua ignorando o esforço que ele tem feito? Pode ser essa mensagem sua ultima oportunidade para você confessar a Jesus como ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR, essa pode ser a sua ultima oportunidade, quem sabe você está no quarto caráter de Deus que é a longanimidade, por favor, não caia na justiça de Deus, sem antes ter recebido a Jesus como seu salvador, pois se isso acontecer, você será julgado pelo Senhor, então você será lançado às trevas e ali haverá choro e ranger de dentes.
Artigo escrito por: Leo Daniel

Pesquisar no site

Contato

Atalaiadedeus (31)986300008