Coluna de Fogo

COMO É DEUS?

24/11/2019 20:33



Ao contemplar o céu azul repleto de nuvens nas quais cobriam o sol, e os raios do sol projetado nas nuvens, transcendia varias cores refletidas nas mesmas, assim como arco íris. 

   O profeta Ezequiel relata ao contemplar a gloria de Deus, este efeito de brilho, cores, luzes e fogo, e diante de tanta gloria, ele cai prostrado, pois não consegue suportar tal majestade advinda de tal ser imensurável. Quem consegue olhar para o sol? 

 É tão forte o seu brilho, seu calor, seu fogo. Quando tentamos olha-lo fixamente, não caímos, mas nossos olhos se enchem de lagrimas, eles ardem e não conseguimos sequer ver o seu interior, a sua face, assim é o Senhor, cheio de sua majestade e soberania. O mesmo profeta relata da voz Dele, como ao som de muitas águas. 


Quando as ondas do mar ao batem nas pedras, ou as caídas da cachoeira já pararam para escutar? Transmitem uma paz, é como se realmente estivéssemos ouvindo a voz de Deus, simplesmente nos ligamos a ele, é tão relaxante, tão reconfortante, quando estou em um lugar assim me concentro e imagino na queda da cachoeira, ou na batida das ondas, imagino sua voz falar comigo.

  No primeiro livro de Reis, quando o profeta Elias estava na caverna no monte Horebe, e ali fala do mover de Deus, como a um vento veemente impetuoso que rachou morros e quebrou rochas em pedaços, em meio a terremotos, realmente sua presença é estrondosa, abala estruturas, quebranta os corações rochosos tornando-os humildes, assim ele faz com os orgulhosos e altivos. Eles derramam-se prostram e quebrantam diante da sua presença, não é em vão que diz em apocalipse que toda língua o confessará e todo joelho se dobrará diante da sua majestade e grandeza. 

Abraão quando foi sacrificar o seu filho; ele diz que o Senhor bradou dos céus assim como a um trovão. Como é magnifico o som de um trovão, é de impor medo, respeito e reverencia, quando começa uma tempestade de raios, todos ficam apreensivos, desligam aparelhos, pois o estrondo do trovão realmente mete medo, tudo se cala a sua volta, este é o brado de Deus, sua voz onipotente é tão forte que o povo em Canaã pedirem a Moisés que o Senhor só falasse com eles, por intermédio dele, pois temiam tanta autoridade advinda da voz do Soberano Deus. Mas também sua voz é suave como a brisa da manhã, é calma, que conforta assim relatado por Elias e confirmado pelo apóstolo João quando ele teve a visão do Senhor na ilha de Patmos. Ele descreve, fogo, sol, águas e manso como a um cordeiro e imponente como a um leão.

Assim é Deus, é um estremo de grande e pequeno, ele está em todas as coisas, significantes grandiosas, e também nas pequenas coisas. E em cada parte ele declara sua grandeza, nas coisas pequenas a sua grandeza e nas grandiosas a sua simplicidade. Ele é imensurável, não da para descrever. 

Seus pensamentos são maiores que os nossos, sua sabedoria é tão incoerente para nosso entendimento, seus caminhos são maiores, é um ser perfeito, aonde tamanha perfeição nos deixam perplexos, nos deixam estupefatos de tanta majestade, nada faz sentido e ao mesmo tempo, tudo faz sentido!   Incoerência revestida de coerência, contraditório e coeso tudo isso no mesmo ser, fazendo assim nossa mente entrar em parafusos. Como é Deus? Quando Moisés o questionou de como falaria para o povo e para faraó quem o havia enviado, Deus disse a Moisés: 

 "diga ao povo e a faraó que o EU SOU te enviou, EU SOU O QUE SOU." 

Não fez sentido, não há logica ou nexo causal, mas ELE é! 


Algo não definido, ou que se possa apalpar tatear ou pegar e nem mesmo se ver ou nomear, quem é Deus? ELE é o que é! O Grande e Soberano 'EU SOU'. 

Entenda quem quiser se puder, sendo isso logico, fazendo sentido ou não, pois o nosso pensar, a nossa sabedoria é anã e incapaz de compreender a sua grandiosidade, e para finalizar, quero deixar este versículo. 


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". Isaías 55:8-11

Leandro Daniel

Pesquisar no site

Contato

Atalaiadedeus (31)986300008