Coluna de Fogo

AS BATALHAS INTERIORES

05/10/2012 12:18


“Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” Romanos 7:14-24
A muito quis entender sobre o que o apostolo Paulo se referia quando foi levado a escrever essa passagem, foi aguçado a minha curiosidade em saber o que afligia tal apostolo tão usado por Deus, pensava pelo fato dele ser tão usado pelo Senhor, não me parecia aceitável e lógico ele estar tão atribulado, mas a palavra do Senhor nos exorta a cerca de conhecermos a verdade para que possamos ser libertos, para que não venhamos errar e cometer injustiças por não conhecer as escrituras e o poder de Deus. Hoje depois de todo este tempo em que estou alicerçado na palavra de Deus, somente hoje consigo entender com clareza o que o apostolo Paulo quis dizer neste trecho, apesar das minhas lutas, apesar de todo esforço que tenho feito para não envergonhar o evangelho e decepcionar a Deus, a pesar das buscas que tenho feito para ter mais intimidade com Deus, para aprender mais da fonte da sua palavra, só agora que tenho a sensibilidade de dizer que sou falho e necessito do Senhor, porque sou incapaz de resistir as batalhas que hora despertam dentro de mim, se o Senhor Jesus não for comigo, só agora consigo entender que a minha caminhada é em vão, está claro para mim que não vale a pena trocar a salvação na qual anseio conquistar, pelo simples prazer carnal, não vale a pena transgredir e fazer igual a porca depois de lavada, voltar para o lamaçal de iniquidade. Hoje eu entendo que eu vivo, inspiro, respiro e aspiro a Jesus e a sua presença em minha vida, não posso viver longe do teu amor, pode parecer fanatismo para alguns que não compreendem a batalha que ecoa dentro de mim e que não conhecem tão intimamente ao Senhor, e por eu estar tão intimo de Jesus, hoje posso afirmar que as paixões os desejos deste mundo não me completam mais, hoje chorei amargamente por ter negado ao meu Deus, por ter cedido as minhas batalhas interiores, por ter dado ouvido a carne, hoje senti na pele o que Pedro sentiu quando negou a Jesus por três vezes, hoje posso dizer: “Te amo, Te amo, Te amo Jesus, e tu sabes que eu te amo, o que fazer, para onde ir, como posso me afastar de ti se só tu tens a palavra de vida eterna”. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ajuda-me Senhor, para que eu venha ter o controle da minha vida, me de forças para que eu possa resistir às tentações no dia mal, daí me Senhor o meio para que eu possa suportar, pois eu dependo de ti e preciso de ti, sozinho nada posso fazer, nunca me deixe esquecer que tudo o que tenho, e tudo o que sou e tudo que ainda há de acontecer em minha vida, vem de ti, quer comamos, quer bebamos, quer fazemos quaisquer coisa fazemos para tua honra e a tua gloria! Não retire o seu Espírito de mim, não se afaste de mim Senhor, me lava no sangue de Jesus, fecha senhor todas as portas, todas as legalidades que um dia dei para satanás em minha vida, venha com teu sangue e me lava! Preciso de ti Senhor! Amém.

Pesquisar no site

Contato

Atalaiadedeus (31)986300008